Trio duca na cobertura do SPFW

Blog!Originally uploaded by FIAT no São Paulo Fashion Week
De tudo que vi ao longo da semana do SPFW, pela internet, nota mil para o trio blog/twitter/flickr, iniciativa da Fiat, patrocinadora da semana de moda em Sampa, pelas mãos da competentíssima equipe da Agência Click.
Comandada por Jeff Paiva e Lalai, dois clickers da agência, o blog Fiat no SPFW contou com o editor Paulo Terron, autor do With Lasers, e mais dois especialistas em moda, Biti Averbach, do Moda sem Frescura, e Vitor Angelo, do dus*****infernus.
A grande sacada dos clickers foi integrar informação, literalmente, em tempo real.
Enquanto aconteciam os desfiles e outros eventos, a equipe enviava informações via Twitter, que permite subir, no máximo, 140 caracteres por vez. As fotos clicadas in the meantime subiam pelo Flickr e o blog concentrava essas duas mídias e recebia textos dos blogueiros que manjam pracas do mundinho fashion.
O resultado desse trio é excelente, porque o leitor não precisa esperar acabar um desfile para ter acesso ao que rolou, rolava e rola. Informação instantânea, como se você tivesse na tela do seu computador com sua lista do MSN (ou congêneres) com vários informantes narrando os acontecimentos.
Detalhe importantíssimo: a interface desse trio criou uma estética interessante, uma vez que no blog, do lado direito, ficam as análises, e no lado esquerdo, as fotos em um formato Flash cool com as notícias em tempo real, atualizadas segundo a segundo.
Melhor impossível.

3 Comentários

Arquivado em Notícias

3 Respostas para “Trio duca na cobertura do SPFW

  1. Pingback: Quando o Twitter vira complemento do blog « nomadismo celular

  2. Olha, foi muito bacana mesmo ter feito esta cobertura de uma maneira tão fluida e tranquila. Esta miscigenação de mídias é algo em que acredito cada vez mais, e os resultdo me mostram que devemos inverstir nisso cada vez mais.

    Valeu!

  3. deu trabalho, mas valeu muito a pena!! e obrigada pelo post… beijos!