O papel do celular nas redes sociais – chamada para discussão

Este post, por ora, é uma chamada à discussão. O artigo “The future of social networking: moble phones“, publicado no Times Online, é o mote.

Ontem entrevistei a jornalista, escritora e pesquisadora Ana Carmen, que postou o texto “Roda Viva com Ivaldo Bertazzo a bordo do Twitter“, na semana passada, e me relatou sua experiência nos últimos anos, acompanhando essa grande mudança que vivemos e experimentamos com essas tecnologias mudando o nosso cotidiano.

Ainda falta conversar com outros participantes da primeira e segunda edição do programa, entre eles Pedro Doria, Lu Freitas e Inagaki, e conseguir agendar entrevista com a direção e/ou produção do Roda Viva, da TV Cultura.

Minha idéia, além de levar a discussão para o blog, é produzir matéria para GSMmania (site em reconstrução), na qual sou editora.

5 Comentários

Arquivado em Análises, Notícias

5 Respostas para “O papel do celular nas redes sociais – chamada para discussão

  1. Pingback: Mobile Social Networks: aka-aki, conhece? « Bricolagem High Tech

  2. Hummm, interessante esse artigo sobre o aka-aki… O assunto merece reflexão. Será que a mobilidade vai evoluir tanto a ponto de completar um ciclo e voltar à comunicação face-a-face? E a questão da privacidade? Só pra variar, vou ter que postar alguma coisa a respeito disso.
    Hoje vi lá que vc twittou algo sobre o Pownce e Jaiku. Então, vc tem testado essas gracinhas? Se a resposta for afirmativa, que tal compartilhar sua experiência antropologica? rs
    Um abraço!

  3. Lucia Freintas (http://www.ladybugbrazil.com), mil gracias pelas dicas. Vou correndo no seu blog para ler e, em seguida, mandar e-mail.

    Abs digitais,

  4. Oi, Marijô, tudo bem?
    Já publiquei algumas das minhas impressões lá no blog – e também em entrevista ao Diário do Nordeste: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=540088
    Se quiser conversar mais, estou às ordens.
    bj