Barack Obama com ou sem o seu BlackBerry?

Entre outras questões, Barbara Walters pegunta na lata: “Como você vai se acostumar sem o seu BlackBerry?” E o presidente eleito responde que está em negociações com o serviço de informação. Ela acrescenta depois que ele está perdendo nas negociações.

Quer entender mais? O blog bacana do Sérgio Dávila, correspondente da Folha de S.Paulo, em Washington, explica bem o que acontece com qualquer email enviado por um presidente. Em suma, sujeito ao Presidential Records Act. O post do Dávila é “O e-mail como janela da rua”: leitura obrigatória para sacar o que acontece com a correspondência de um presidente nos EUA, que tem de ser arquivada.

Essa discussão veio à tona em meados de novembro, quando faltavam pouco mais de 60 dias para a posse de Obama à presidência. The New York Times abriu com o título: “Lose the BlackBerry? Yes He Can, Maybe” e a foto de Obama, durante a campanha, lendo relatórios no papel se atualizando pelo celular.

Barack Obama não quer desgrudar do seu celular. Eaê? © Ozier Muhammad

Barack Obama não quer desgrudar do seu celular. Eaê? © Ozier Muhammad

Em tempos de zeros e uns, papel ainda vale para mandar bilhetes. Pela web, rastreia-se tudo. E se for com a terminação “.gov”? Bom, a informação pode ser tornar pública. Mas também há maldita questão de segurança.

3 Comentários

Arquivado em Notícias

3 Respostas para “Barack Obama com ou sem o seu BlackBerry?

  1. Rogue al todo poderoso para que Dios Lo ilumine y ganar las elecciones Quiero tener por parte suya una bandera de los E.U pequeña para colocar en la mesa del comedor .Lo Adoramos mi señora e hijas son de raza negra. Felicitaciones Dios Lo proteja y lo ilumine Por ciempre

  2. Paulo Greimel

    Parabéns pelo blog. Acabei de achá-lo pelo Twitter e ele já está no meu Reader. Também já li ótimas matérias escritas por você na revista oficial do Windows Vista.

  3. Olá querida! Estou passando só pra informar de que seu blog virou assunto lá no Sampa Meu Lugar! Um grande abraço!

    Roberto Sena
    http://www.sampameulugar.wordpress.com