A foto do dia – Mobile World Congress 2009

© Albert Gea - As retinas de Gea capturaram o frenesi no Mobile World Congress 2009 - Barcelona

As retinas de © Albert Gea capturaram o frenesi no Mobile World Congress - Barcelona

Idou é o nome. Anunciado pela Sony Ericsson no primeiro dia do Mobile World Congress, em Barcelona, o celular se destaca da concorrência por uma característica: a câmera tem resolução de 12 Megapixels.
Além disso, ele vem com flash Xenon e permite assistir a videoclipes no formato 16:9 widescreen.

Pergunto: de que adianta tanta resolução se a maioria dos mortais que fotografam com seu telefone postam suas fotos na web?
Mais: a pedra no sapato não é a resolução, mas algo que a indústria de telefonia móvel ainda não conseguiu (e nem sei se vai) resolver. A falta de zoom óptico.

5 Comentários

Arquivado em Notícias

5 Respostas para “A foto do dia – Mobile World Congress 2009

  1. Olá Pessoal,
    Ótimo. Parabéns pelo site. Acessei um site muito legal e queria indicar para vocês. É o http://www.telecom360.com.br. Estava em dúvida em qual aparelho comprar e comparei entre o iPhone e N97. Além do comparar até 04 modelos, o site traz as últimas novidades no mercado telecom, além do MarketShare das operadoras e dos fabricantes. O mais importante que é em português. Abraço.

  2. Vá lá Suzana. Vou esperar seu post pra poder comentar aqui ou aí.

    Cadu Lemos, pois é, meu caro. Pra quê?
    Eu já vi vários trabalhos de fotógrafos com camerafones. E Claudio Versiani, co-autor do http://www.picturapixel.com e http://www.picturapixel.com/blog, confirma: fotos tiradas em celulares são outra linguagem.
    E dá-lhe indústria de telefonia móvel na tentativa de imitar a de fotografia digital ao oferecer mais e mais megapixels. Você coloca no HD e pronto. Ou posta no Flickr ou no blog ou sei lá onde. E em muitos saites, há limite de tamanho para envio de fotos.
    Noves fora, haja megapixel pra nada.

  3. Pingback: Pra quem tá perdendo o MWC 2009 « Bricolagem High Tech

  4. Concordo com o questionamento final. Prá que??
    Entretanto, há um fotógrafo americano (da Magnum se não me engano) que fez um trabalho para a mesma Sony Ericsson que ficou muito bom com o celular rodando os EUA.
    E o lixo digital que se acumula nos HD’s fazendo com que imagens (algumas especiais) se percam para sempre? Na pauta, o ‘velho novo’ hábito de imprimir seu material fotográfico…

  5. Mari-Jô, falou tudo! E amei a foto.
    Lá vou eu postar sobre o MWC, não tive sossego até agora… Dava de tudo pra estar lá.
    Beijo!