P+DH [periodismo + derechos humanos]




2 Comentários

Arquivado em Notícias

2 Respostas para “P+DH [periodismo + derechos humanos]

  1. Rossana

    Mari jo acompanhei sou comentario sobre e book,minha preocupação e sobre direitos autorais que pouco se comenta na internet, tenho uma filha de 18 anos sera a J.K.Rowling brasileira, ela tem uma trilogia escrita mas a minha preocupação sobre os direitos autorais e ganhos não tem resposta por mais que procure na inernet.
    obs.; se suas filhas gostam de livros como crepusculo vam gostar do que ela escreve.
    Grata
    Rer

    • Minha cara. Que maravilha ter uma filha escritora. Parabéns. Quanto a direito autoral, sinto informar-lhe que ele deixou de existir há muito tempo. As editoras nunca respeitaram e não respeitam escritores. São raríssimos os que vivem de direitos autorais. O que acontece hoje, na minha opinião, é uma mudança de mãos. Os livros, assim como música e filmes, deixarão de ser obtidos nas livrarias e já estão disponíveis na rede. Motivo? Um deles é o preço abusivo praticado por editoras e livrarias. Acho fantástico que sua filha publique suas obras. Só não a faça acreditar que ela viverá disso. E não se trata de pessimismo ou jogar água fria. Escritores, geralmente, têm outras fontes de renda. Algumas vezes, ligadas a seu ofício. Outras, não. Sorte grande e obrigada pela visita e comentário por aqui.