Opera 10, versão beta, para o seu celular Nokia

Opera Mini 10 beta

Opera Mini 10 beta

Opera Mobile é o nome do programa mais popular para abrir sites na rede pelo celular. No dia 3, a empresa soltou a versão 10 de testes para aparelhos que usam o Symbian S60, leia-se Nokia, modelos das séries E e N. Com recursos novos, melhorou o zoom, ideal para ceguetas, e aumentou a velocidade de abertura de páginas, imprescindível.

Com as devidas proporções, ele guarda alguma semelhança com a versão do Opera para computadores de mesa (aliás, alguém aí já usou o Opera em seu micro? Duvideodó!). O que importa é a tela de abertura com nove guias, ou atalhos, para os seus sites mais frequentados ou prediletos. A empresa promete com a tecnologia Opera Turbo mais agilidade para carregar páginas. Vale lembrar que hoje, ao abrir sites, o usuário tem na verdade páginas comprimidas enviadas ao servidor da empresa.

Para quem está no micro e quer baixar o Opera Mobile 10 beta, clique aqui. Se leu este post no celular e quer instalar o programa diretamente do seu aparelho, ei-lo.

ADDENDUS – Baixei o Opera Mobile 10 no Nokia E71. Ok, é versão beta, então aí vai um desconto para os paus enfrentados por meu bravo aparelho. Muitas vezes a tela ficou congelada. Principalmente quando tentei personalizar as tais guias. O jeito foi desligar e religar o telefone. E não foi uma, mas várias vezes. As telas ficaram no celular, portanto, em breve, chegam ao leitor.

Vale a pena? Sim, para exerimentar e se acostumar com uma nova forma de navegar por sites no seu celular. E o Opera Mini? Ah, isso é outra história. A  empresa tem o Opera Mini e o Opera Mobile. O primeiro ganhou a versão 5.0 de testes. Em breve, um comparativo entre os dois programas.

ADDENDUS 2 – Para responder a dúvidas do primeiro comentário, aí vai o que pesquei no site, na página Opera Mobile. A versão 10 beta funciona em aparelhos Nokia, Samsung e Sony Ericsson com Symbian/S60, terceira e quinta edições. Em suma: segue a lista de modelos já certificados, nos quais é possível instalar o programa: Nokia – E51, E52, E55, E63, E66, E71, E75, N78, N79, N81, N82, N85, N86, N95 8GB, N96, N97, 5320, 5630, 5800, 6220c, 6720c; Samsung – i7110, i550, Omnia HD, Innov8, Sony Ericsson – Satio.

6 Comentários

Arquivado em Mundo nômade, Notícias, Symbian

6 Respostas para “Opera 10, versão beta, para o seu celular Nokia

  1. Oi gente, xto a tentar 1 opera-mini+ moderno p o meu e50 pk agora t6 usando o opm 5, qual é a+ veloz p o meu mobîle.

  2. Eu uso o Opera Mobile 10 beta no meu N95 e até agora não tive problema nenhum. O opera turbo realmente funciona (inclusive na versão desktop) e recomendo a todos. Opera Mini é muito bom também

  3. jo

    oi, Mary-Jo, vou baixar depois pra experimentar. agora fiquei com vontade de experimentar foram estes cupcakes com uma cara õtima. feito por vc e pelas meninas ou so pelas meninas?? bjs

    • Jô, minha flor. Baixe que vale a pena. Mas, voltando aos bolinhos, cupcakes, muffins ou madalenas, como são conhecidos na Espanha. Eu e minhas meninas fazemos bolinhos. Elas adoram levar pra escola. É bem + prático do que carregar no pote um pedaço de bolo. O predileto é o de laranja. Well, você é uma mulher ocupadíssima e quase sem tempo. Mas, caso tope, podemos fazer ao vivo e em cores a experiência culinária. É fácil e são deliciosos. Bjs em profusão,
      Mari-Jô Zilveti

  4. Muito bom! Diga-me, o aplicativo é compatível também com S60 5th edition (Symbian touch, como 5800 ou N97)?